sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

COMUNICADO 01/2009

Como se sabe, neste início de ano, em função do calor e do aumento das chuvas, ficamos novamente em alerta com o aumento significativo dos casos de Dengue. Desta forma, é muito importante que cada unidade escolar faça a sua parte, não só no trabalho pedagógico, mas dando o exemplo montando uma brigada de combate à Dengue para ações contínuas.
O treinamento dado pela SUCEN em 2008 foi o primeiro passo. Agora, de acordo com o ofício circular DCV nº 74/08 da SUCEN, temos as seguintes atividades a serem cumpridas em cada escola:
1) Elaborar um diagnóstico situacional da Dengue no bairro;
2) Mapear os locais de maior risco para o aparecimento de criadouros;
3) Definir um cronograma de vistoria para áreas internas e externas da escola;
4) Criar um mural na escola;
5) Criar espaços para discussão com os funcionários na escola.
Será solicitado que estas ações façam parte do Planejamento. Também é solicitado um relatório trimestral sobre a situação da sua escola e das atividades realizadas. Poderão ser anexadas fotos. Este relatório deverá ser encaminhado para o e-mail atpdavi@gmail.com. Um blog para a divulgação das ações das escolas e informes do CCZ será criado pela Oficina.
As escolas continuarão a receber visitas da equipe de imóveis especiais do CCZ. Um informe do CCZ com algumas sugestões de atividades já está disponível no setor de Protocolo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário